Segurança: Trabalho do PROERD é elogiado por Escola Estadual de Guarulhos

Escola também está incluída no projeto Jovens Construindo a Cidadania

ter, 15/07/2003 - 16h05 | Do Portal do Governo

A direção da Escola Estadual Jardim Santa Lídia elogiou o trabalho do Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido pela Polícia Militar.

Localizada no Jardim Santa Lídia, em Guarulhos (Grande São Paulo), a escola abriu as portas no último semestre para que o Cabo Elisângelo Ivanildo da Silva, do 15º BPM/M, ensinasse aos alunos do Ensino Fundamental diversas técnicas de prevenção ao uso de entorpecentes e à violência. A formatura da turma foi no último dia 27, em Guarulhos.

As diretoras June Lourenção, Cinthia Vitória e Suze Gentil ressaltaram a importância do programa, através de uma nota enviada ao Comando da Polícia Militar: “Ficou provado que a polícia também está preocupada em evitar que mais ‘bandidos’ apareçam na sociedade. O trabalho dedicado do PROERD é fundamental, pois nossos alunos estão na idade de formação do caráter”.

Além do PROERD, a escola também está incluída no projeto JCC (Jovens Construindo a Cidadania), ministrado pelo mesmo policial militar, o Cabo Elisângelo Silva. “Os estudantes possuem uma excelente relação de respeito com ele. Através do JCC, cada vez mais nossos alunos aprendem a se afastar do crime, e ainda estimulam amigos e parentes a fazer o mesmo”, finalizou a direção da escola Jardim Santa Lídia.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública/L.S.