Segurança: Secretário se reúne com subprefeitos de São Paulo

Encontro foi realizado nesta quinta-feria, dia 31

sex, 01/04/2005 - 10h04 | Do Portal do Governo

O secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, se reuniu na manhã desta quinta-feira, dia 31, com os principais líderes das polícias de São Paulo e os subprefeitos da Capital paulista com o objetivo de integrar os serviços entre as polícias e entidades municipais. O encontro foi realizado no Anhanguera Nikkei Clube, no bairro da Lapa em São Paulo.

“Em um evento como esse, temos aqui reunidos os grandes comandos da polícia e das subprefeituras. Por meio dessa integração, problemas locais poderão ser resolvidos de maneira ágil”, disse Saulo de Castro.

O secretário lembrou que nunca o Estado se aproximou tanto da administração municipal. “Já tivemos dificuldade em trabalhar junto com a prefeitura, principalmente por questões políticas. Mas sempre sentimos a necessidade de uma união entre o poder de polícia municipal com o poder da polícia ostensiva e judiciária”, falou.

Walter Feldman, secretário municipal das subprefeituras, relembrou que essa quarta reunião faz parte de um processo que se inicia. “Nunca houve na História da administração como essa. E os subprefeitos consideraram essas reuniões como as mais importantes realizadas desde o início de seus mandatos”, afirmou.

Feldman apontou que a integração vai trazer melhorias diretas na vida da população. “A polícia e subprefeituras poderão organizar com rigor o fechamento de bares irregulares, o combate aos desmanches de veículos e peças roubadas e outras ações”, finalizou.

Participaram da reunião o subcomandante da Polícia Militar, Cel. Paulo Marino Lopes; o delegado geral da Polícia Civil, Marco Antonio Desgualdo; o diretor do Decap, delegado Martins Fontes; delegado titular da 1ª Seccional, Mário Jordão Leme; o delegado titular da 3ª Seccional, Dejar Gomes Netto; o comandante do CPA-M/1, Cel. Washington Luiz Gaiotto; e o comandante do CPA-M/5, Cel. Isidoro Martins Suita.

Pela administração municipal, estiveram presentes o Cel. Alberto Silveira Rodrigues, coordenador da Guarda Municipal; Fernando Marsiglia, subprefeito da Vila Mariana; Paulo Magalhães Bressan, subprefeito da Lapa; Marcos Antonio de Albuquerque, subprefeito do Butantã; e Antonio Marsiglia Neto, subprefeito de Pinheiros.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

M.J.