Segurança: Secretário participa da Interdefesa

Evento será aberto nesta terça-feira, dia 6

ter, 06/05/2003 - 8h42 | Do Portal do Governo

O secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Saulo de Castro, participa nesta terça-feira, dia 6, às 9 horas, da abertura da Interdefesa – Feira Internacional de Segurança e Defesa, que será realizada até 9 de maio, no Centro de Exposição Imigrantes.

Corpo de Bombeiros

Um dos destaques da Feira será o Posto de Comando Móvel CO-3 do Corpo de Bombeiros. É o único no Brasil e foi projetado pelos próprios bombeiros para atendimento em grandes ocorrências e eventos.

O CO-3, um reboque tipo baú, possui equipamentos pata controlar uma situação de crise. O seu interior foi projetado para facilitar o trabalho da equipe com um pequeno dormitório, cozinha, banheiro, sala de reuniões e uma sala de comando com computador ligado na Internet.

No CO-3, os bombeiros podem receber qualquer tipo de informação, de ligações do 190 e um banco de dados com fotografias de criminosos.

Além dos rádios HT’s, o caminhão ainda possui uma base fixa de rádio, que entra na freqüência das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros, além de uma linha direta com hospitais, Defesa Civil e órgãos municipais.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública