Segurança: Secretário defende adoção de audiências virtuais no Tribunal de Alçada Criminal

nd

ter, 21/05/2002 - 11h39 | Do Portal do Governo

O Secretário de Segurança Pública, Saulo de Abreu, foi o convidado de honra do Centro de Estudos do Tribunal de Alçada Criminal (Tacrim) desta segunda-feira, dia 20. Advogados, juízes e estudantes de direito lotaram o plenário Manuel Pedro Pimentel, local onde foram realizadas as palestras promovidas pelo Tacrim, no Fórum João Mendes.

O secretário de Segurança destacou em seu discurso, os transtornos provocados pelo deslocamento de presos às audiências. Segundo Saulo de Castro, as escoltas aos Fóruns e transferências de presídios deslocam em média 2 mil policiais militares por dia em todo o Estado. Ele defendeu o aumento do deslocamento de juízes aos presídios e cadeias e a adoção de audiências virtuais, testado com sucesso no final de 2001 em cidades como Campinas. “Recursos existem, é seguro, mais barato e racional. É preciso que o Judiciário, o Ministério Público e a OAB acertem a equação”, afirmou.

Além de responder perguntas dos participantes, Saulo de Abreu recebeu um diploma alusivo à palestra e um livro com a história do Tacrim das mãos do presidente do Tribunal. Entre as autoridades presentes, destaca-se o novo Comandante da PM, Alberto Silveira Rodrigues e o secretário-adjunto, Marcelo Martins de Oliveira.

Jaciara de Sá
Da Secretaria de Segurança Pública