Segurança: Secretário de Segurança cria comissões especiais para apresentar propostas para as políci

nd

qua, 15/08/2001 - 19h04 | Do Portal do Governo

O secretário da Segurança Pública, Marco Vinício Petrelluzzi, criou, por meio de resolução publicada nesta quarta-feira, 15, no Diário Oficial, comissões especiais destinadas a apresentar propostas de alteração de plano de carreira e critérios de promoção nas polícias Civil, Militar e Técnico-Científica.

A medida é um desdobramento da reunião mantida, no último dia 7, no Palácio dos Bandeirantes, pelo governador Geraldo Alckmin com as entidades de classe daquelas corporações.

‘No desempenho de suas atribuições – diz a resolução – as comissões poderão receber dos interessados, especialmente dos integrantes das polícias e de entidades representativas de classe, propostas e sugestões por intermédio dos respectivos presidentes’.

A comissão encarregada de apresentar propostas referentes à Polícia Militar será presidida por Janaína Conceição Paschoal (assessora técnica de Gabinete) e composta pelo coronel Fernando Pereira, coronel da reserva Carlos Alberto de Camargo, majores Cláudio Antonio Rissoto, Otávio Henrique Oliveira e Souza, capitão José Brisola Ferreira e primeiro-sargento Hélio César da Silva.

A comissão da Polícia Civil será presidida por Fábio Bonini Simões de Lima (assessor técnico de Gabinete) e integrada por Domingos Paulo Neto, Carlos Targino da Silva, Terezinha Simioli Tomazi e Jarim Lopes Roseira.

A da Polícia Técnico-Científica será presidida por Mônica Espósito (assessora especial) e composta por Ailson Gimenes Gonçalves, Maria Márcia da Silva Kesselring, Antonio Aurélio de Carvalho Monteiro e Daniel Pangoni Torregrosa.

Foi criada ainda a comissão especial para apresentar propostas referentes a benefícios para os policiais portadores de deficiência física decorrente de atividade profissional.

A comissão, que terá como objetivo principal a fixação de percentuais diferenciados de acordo com a natureza da deficiência, será presidida pelo coronel José Cláudio Valério e composta pelo capitão médico Antonio Martins Tieppo, doutor Francisco Dantas Chiaradia, capitães Ailton Soares, Carmo Cupertino Correa, Roberto de Jesus Moretti e sargento reformado Jefferson Eduardo Patriota dos Santos.