Segurança: Secretário da Segurança assina Protocolo para viabilizar Cidade Cenográfica

Objetivo é aprimorar a formação e reciclagem técnica dos policiais civis e militares

qua, 15/12/2004 - 12h46 | Do Portal do Governo

O secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, e o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Alberto Silveira Rodrigues, assinaram na manhã de ontem (terça-feira, dia 14 de dezembro) o Protocolo de Intenções do projeto “Cidade Cenográfica”, em evento realizado na Amcham-SP (Câmara Americana do Comércio para o Brasil). A cidade será construída no Centro de Formação de Soldados de Pirituba (Zona Norte de São Paulo), e o objetivo é aprimorar a formação e reciclagem técnica dos policiais civis e militares.

Em uma área de aproximadamente 8 mil metros quadrados, os policiais treinarão como se portar em ações policiais em ambientes, como cadeias públicas, delegacias, desmanches, favelas, residências e diversos estabelecimentos comerciais (padaria, lanchonete, posto de gasolina, etc).

“Trabalhamos esse projeto como qualquer outro: com seriedade e dedicação”, afirmou Saulo de Castro. “Será mais um passo importante para a modernização de nossa polícia. E mais do que melhorar nossa estrutura, ajudaremos também a elevar a auto-estima dos nossos policiais”, acrescentou.

O custo estimado do projeto é de R$ 20 milhões, investimento que será coberto pela iniciativa privada. A Secretaria da Segurança ficará responsável pelos treinamentos. O Governo do Estado já conta com a Rede Globo, a Amcham-SP e a Cintra Arquitetura como parceiros institucionais.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

M.J.