Segurança: Secretaria realiza seu primeiro pregão eletrônico para compra de computadores

Equipamentos serão usados para informatizar a Polícia Civil em todo o Estado

qui, 22/05/2003 - 14h36 | Do Portal do Governo

Da Secretaria de Estado da Segurança Pública


A Secretaria de Estado da Segurança Pública realizou, pela primeira vez, uma sessão pública do pregão, para compra de computadores, no auditório da Secretaria em São Paulo, na tarde desta quarta-feira, dia 21. Os equipamentos serão usados para informatizar a Polícia Civil em todo o Estado. Os recursos financeiros para a compra dos equipamentos são do Fundo Nacional de Segurança Pública.

Segundo o Dipol (Departamento de Inteligência da Polícia Civil), serão adquiridos 1.067 microcomputadores modelos Celeron, Pentium e Pentium IV. O objetivo é, até o início de 2004, informatizar a polícia em todo o Estado.

O pregão reuniu 12 empresas fornecedoras de produtos: “A concorrência entre as empresas é grande, e a negociação ganha muito mais agilidade”, disse André Dahmer, coordenador da Sessão Pública.

Somente três empresas foram escolhidas para concorrer à licitação. A vencedora foi a Nova Data Sistemas e Computadores, que precisa obedecer o prazo máximo de 30 dias para entregar o equipamento à Secretaria da Segurança.

(LRK)