Segurança: Secretaria lança campanha de conscientização para o Carnaval

O slogan da campanha é 'Brinque o Carnaval. Não brinque com a sua Vida'

qui, 27/02/2003 - 19h56 | Do Portal do Governo

Uma campanha inédita, lançada pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, pretende alertar a população paulista para o problema do aumento da violência durante o Carnaval. São 200 outdoors, 1,5 milhão de folhetos informativos, campanha de rádio e um filme para TV que apelam, principalmente, para as pessoas não abusarem do consumo de álcool e se afastarem das drogas durante os quatro dias mais festivos do ano.

Com o slogan ‘Brinque o Carnaval. Não brinque com a sua Vida’, a campanha atingirá milhões de motoristas e pedestres nas ruas da Capital e Grande São Paulo por meio dos outdoors. Os motoristas que cruzarem os principais pedágios das estradas estaduais, com destino ao interior e litoral, receberão panfletos com dicas de como passar o Carnaval em paz. Além das dicas, os panfletos trazem o tradicional telefone de emergência da polícia, o 190, e o número do serviço Disque-Denúncia, 0800-156315.

A campanha de rádio é formada por uma peça bem humorada em que o locutor apresenta o ‘Dicionário do Carnaval’, uma forma de ‘traduzir’ o verdadeiro significado de expressões ditas por pessoas que estão fora de si.

O filme, que será veiculado a partir de hoje na programação estadual da Rede Globo, foi gravado pelo apresentador Serginho Groisman. Durante 30 segundos, Groisman fala sobre a necessidade das pessoas consumirem bebidas alcoólicas com moderação, principalmente os motoristas, e evitar brigas, entre outras dicas de segurança.