Segurança: Secretaria ganha o 3º Prêmio Excelência em Governo Eletrônico

Prêmio foi obtido na categoria Governo para Governo, em disputa com outros 20 projetos de todo o Brasil

sáb, 29/05/2004 - 16h26 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo recebeu o 3º Prêmio Excelência em Governo Eletrônico 2004, o E-Gov 2004. O evento, realizado na última segunda-feira, dia 24, no Centro Cultural São Paulo, foi organizado pela Associação Brasileira de Empresas Estaduais de Processamento de Dados (Abet) em parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. A secretaria foi premiada na categoria Governo para Governo, disputando com outros 20 projetos de todo o Brasil.

O objetivo do prêmio é incentivar o desenvolvimento de iniciativas de governo eletrônico nas administrações públicas federal, estadual e municipal. A Secretaria concorreu com o Projeto Ômega, do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), que faz parte de um plano de modernização tecnológica em todo o Estado, e cuja meta é o aprimoramento das investigações policiais, usando inteligência artificial nas pesquisas e cruzamento de dados da própria polícia.

Para o secretário da pasta, Saulo de Castro Abreu Filho, o prêmio é fruto de um longo trabalho do governo de São Paulo. “Desde 1995 acompanho a evolução da área de tecnologia, sempre tratada com muita seriedade. Hoje, colhemos os frutos de muitos projetos, como a nossa Bolsa Eletrônica Comercial (BEC), que faz São Paulo pagar o menor preço do Brasil, por exemplo, na compra de viaturas”, disse. Esta foi a segunda vez que a Secretaria da Segurança participou do evento. No ano passado, o Plantão Eletrônico do seu site foi o segundo colocado entre 129 concorrentes.

Autoridades prestigiaram a premiação

Estiveram no evento o secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Rogério Santana; o presidente da Abep, Antônio Augusto de Carvalho; o diretor-presidente da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), Paulo Sérgio Varella; o delegado-geral da Polícia Civil, Marco Antônio Desgualdo; e o diretor do Dipol, Massilon Bernardes Filho.

Da Agência Imprensa Oficial