Segurança: Secretaria da Segurança realiza Feira de Segurança

População pode entregar armas até às 22 horas de hoje

qui, 07/11/2002 - 8h22 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo dá mais uma oportunidade para o paulistano que quiser se desfazer de uma arma de fogo. Poderá entregá-la na Feira de Segurança – Exposição Internacional das Empresas de Material e Tecnologia de Segurança Eletrônica e Patrimonial – que se realiza no km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes, no Jabaquara, zona sul da capital.

Delegados e Investigadores estão num estande montado pela Polícia Civil e ficarão até o encerramento, que até às 22 horas desta quinta-feira, dia 7, para receber essas armas.

‘É uma grande oportunidade para se desfazer daquele armamento de herança, antigo, ou mesmo moderno, sem registro ou porte que está incomodando em casa’, diz o delegado Francisco Pacífico de Migueli, diretor da Divisão de Produtos Controlados da Polícia Civil.

Segundo ele, muitas pessoas tem receio de fazer a entrega da arma por medo de serem presas a caminho da delegacia. O delegado aconselha, nesse caso, para que essas pessoas procurem a sede da Divisão de Produtos Controlados, à rua Brigadeiro Tobias, 527, 7º andar, para receberem autorização para o transporte da arma.

De Migueli informa ainda que, embora o evento se encerra hoje,, a devolução de armas poderá ser feita na sede da Divisão de Produtos Controlados por tempo indeterminado.