Segurança: Saulo de Castro participa de Encontro entre Polícias e Ministério Público

Evento, que encerra-se nesta terça-feira, dia 23, está sendo realizado no Maksoud Plaza

ter, 23/03/2004 - 10h48 | Do Portal do Governo

O secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, participou da abertura do 1º Encontro Operacional Ministério Público e Polícias do Estado, realizado ontem, dia 22, na Capital. O evento se estende até esta terça-feira, dia 23, no Maksoud Plaza Hotel, região da Paulista.

Também estiveram presentes na abertura o delegado-geral da Polícia Civil, Marco Antonio Desgualdo; o comandante-geral da Polícia Militar, o Cel. Alberto Silveira Rodrigues; o superintendente da polícia técnico-científica, Celso Perioli; e o procurador-geral da Justiça, Luiz Antonio Guimarães Marrey.

Pela primeira vez, em um evento exclusivo, cerca de 450 policiais e promotores discutiram as particularidades do trabalho de cada instituição. O objetivo do Encontro é integrar os participantes para atuarem em grupos especializados, melhorando cada vez mais as investigações criminais e técnicas investigativas.

“É a primeira vez, em dois anos à frente da secretaria da Segurança, que vejo vários policiais e promotores querendo se integrar e conhecer a fundo as atribuições de cada instituição”, disse Saulo de Castro, em seu discurso de abertura do evento.

O secretário lembrou à platéia de policiais e promotores que todos, ao optarem por suas profissões, também escolheram seguir a lei. “Esse Encontro nasceu justamente para todos os policiais e promotores que trabalham de forma séria e dedicada”.

Saulo de Castro avaliou de maneira positiva o objetivo do Encontro. “Tanto as Polícias quanto o Ministério Público sentiam a falta de uma maior integração. É claro que existe a boa competição, que traz avanços para todos. Porém, devemos eliminar disputas que atrapalham o dia-a-dia de cada instituição”, finalizou.

Tanto as Polícias quanto o Ministério Público pretendem realizar o evento anualmente, e a principal intenção é que policiais e promotores atuem sempre em conjunto, em casos que envolvam atividades do crime organizado, entre outros. Os principais temas do Encontro serão Interceptação Telefônica, Tráfico de Entorpecentes, Novas Tecnologias no Combate ao Crime e Crimes Cibernéticos.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública
V.C.