Segurança: São Paulo sedia seminário sobre vítimas da violência

Evento será nos dias 25 e 26 na sede da Secretaria Estadual da Justiça

seg, 22/04/2002 - 12h10 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado promove nesta semana o seminário: ‘Vítimas da Violência: Auxílios Compartilhados’. Gratuito e aberto ao público, o evento, coordenado pelo Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi), vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, será realizado nos dias 25 e 26 de abril, em São Paulo.

Serão abordadas as principais questões que envolvem as pessoas vítimas de violência. O seminário contará com quatro painéis, seguidos de debates, onde serão enfocados o papel da vítima no processo penal, o atendimento sócio-psicológico nos casos de luto violento, as vítimas de delitos e direitos humanos, entre outros. Participarão representantes de órgãos públicos e privados, organizações não-governamentais, professores e especialistas no assunto.

Cravi

Discutir a questão da vitimologia em São Paulo, fazer um intercâmbio com outros serviços que atendam vitimas da violência e difundir o programa no Estado são os principais objetivos do Cravi. O Centro já atendeu 2.694 pessoas, desde sua criação em julho de 1998.

O Cravi presta atendimento psicológico, jurídico e social aos familiares carentes de vítimas de homicídios e latrocínios e outros casos graves de violência ocorridos na Capital. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, Rua Barra Funda, 1032 – entre as estações Barra Funda e Marechal Deodoro do Metrô. Podem se beneficiar do programa famílias com renda de até quatro salários mínimos. Confira dias e horários:

25 de abril – quinta-feira, a partir das 18h30
26 de abril – sexta-feira, das 8h30 às 18 horas
Local: Espaço da Cidadania da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania – Pátio do Colégio, nº 184 – São Paulo-SP.

E-mail: cravi@soudapaz.org