Segurança: São Paulo sedia seminário binacional sobre ações contra o crime organizado

Será nesta segunda e terça-feira

sex, 07/06/2002 - 13h11 | Do Portal do Governo

Quebra do sigilo bancário; lavagem de dinheiro; crime de extorsão mediante seqüestro; proteção a testemunhas e corrupção são alguns dos temas do Seminário Binacional sobre Segurança e Luta contra o crime organizado, que a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, em parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie e o Consulado Italiano, promoverá nas próximas segunda e terça- feiras (10 e 11), na Capital.

O encontro reunirá autoridades da Procuradoria Nacional Antimáfia da Itália, e do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Polícia Federal, Civil e Militar para análise conjunta da criminalidade organizada, narcotráfico, lavagem de dinheiro, propositura de ações e troca de experiências dos dois países

São os conferencistas Piero Luigi Vigna, Procurador Nacional Antimáfia; Giusto Sciacchitano, vice-procurador Nacional Antimáfia, e Renato Perez, do Ministério do Interior Italiano na embaixada da Itália, em Brasília.

A Procuradoria Nacional Antimáfia combate o crime organizado do tipo mafioso, há 11 anos. São delitos cometidos por associações que se valem da força da intimidação e da lei do silêncio para conseguir, direta ou indiretamente, o controle de atividades econômicas, concessões, autorizações, tráfico de drogas, contratos de serviços públicos ou, mesmo, impedir o livre exercício do direito de voto na época de eleições.

De acordo com programação, na segunda-feira, dia 10, o seminário acontecerá no auditório da Universidade Mackenzie, à Rua da Consolação, 896 – Consolação. Na terça-feira, dia 11, o encontro será no Espaço da Cidadania da Secretaria da Justiça, Pátio do Colégio, 184 – Centro, nos horários das 10 às 17 horas.

Dias: 10 e 11 de junho de 2002
Horário: das 10 às 17 horas
Locais: Universidade Mackenzie, à Rua da Consolação, 896
Espaço da Cidadania da Secretaria da Justiça, Pátio do Colégio, 184 – Centro