Segurança: Rota descobre central telefônica em São Paulo

Acusados foram levados para o 38º Distrito Policial

qua, 03/12/2003 - 20h30 | Do Portal do Governo

Policiais militares da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) descobriram uma central telefônica clandestina na Vila Nova Cachoeirinha, zona Norte de São Paulo, na noite de ontem. Foram presos uma mulher de 19 anos e cinco adolescentes, entre 15 e 17 anos.

Após denúncia, os policiais seguiram para uma casa na rua Nove de Novembro e encontraram Rosângela Cardoso Benedito, 19, e duas adolescentes no local. Segundo a polícia, o tráfico de drogas na região era comandado pela mãe de Rosângela, Maria das Dores Benedito, que já estava presa.

Foram apreendidos no local cinco aparelhos de telefone que seriam usados para fazer ligações entre detentos, além de maconha e dinheiro. Os acusados foram levados para o 38º Distrito Policial (Vila Amália).

No momento em que o flagrante era elaborado pela polícia, três adolescentes se apresentaram e disseram que seriam os responsáveis pela droga e pelos aparelhos, em uma tentativa de livrar Rosângela da prisão. No entanto, a polícia resolveu também apontar os três como acusados. Os adolescentes deverão ser levados para a Vara da Infância e da Juventude.

Da Segurança Pública

M.J.