Segurança Pública: Região de Campinas terá reforço no policiamento

Pela primeira vez, policiais que atuam na região não serão deslocados para participar da Operação Verão

qua, 17/10/2001 - 14h37 | Do Portal do Governo

Campinas – A região de Campinas vai ganhar um reforço no policiamento. De acordo com o Secretaria da Segurança Pública, até o final do mês de novembro, mais 53 policiais militares vão passar a atuar na área.

Nesta quarta-feira, dia 17, o secretário da Segurança Pública do Estado, Marco Vinicio Petrelluzzi, esteve na cidade, onde se reuniu com a cúpula da polícia local para avaliar desempenho e métodos empregados no combate à criminalidade na região.

No encontro, foi reafirmado que neste ano, pela primeira vez, policiais de Campinas não serão deslocados para a Operação Verão, que é realizada anualmente na Baixada Santista e Litoral Sul e Litoral Norte do Estado.

Outra medida decidida foi a manuntenção das operações especiais, que têm sido realizadas nas últimas semanas na cidade pela Rota, Garra e Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos).

O secretário também conversou com representantes da comunidade, jornalistas e empresários para estabelecer parcerias na luta contra violência.

Nesta semana ainda serão realizadas reuniões semelhantes em Santos e São José do Rio Preto.