Segurança Pública: III Torneio de Técnicas Policiais será realizado nesta quinta-feira, dia 4

Evento é promovido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo

qua, 03/10/2001 - 12h49 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 4, a Secretaria da Segurança Pública, por meio da Polícia Militar, promove o III Torneio de Técnicas Policiais. O evento acontecerá no Centro de Formação de Soldados ‘Coronel Eduardo Assumpção’, a partir das 7h30.

Os alunos demonstrarão os conhecimentos adquiridos por intermédio do atendimento de ocorrências policiais militares.

Divididos em equipes, representando as unidades policiais da Capital, Guarulhos, Osasco, Campinas, Bauru, São José do Rio Preto e Birigüi, os participantes do torneio serão submetidos a várias situações comuns ao dia-a-dia dos policiais que atuam nas ruas.

Os testes aplicados exigem raciocínio rápido, ação decisiva e conhecimentos profissionais do policial militar, que deve sempre buscar a solução mais adequada a cada caso.

Os alunos receberão pontos de acordo com o seu desempenho em quesitos, tais como: atuação com segurança, uso adequado de equipamentos e embasamento legal da ação policial.

A premiação das equipes campeãs será realizada na próxima sexta-feira, dia 5, no mesmo local, a partir das 8 horas, com entrega de medalhas e troféus aos vencedores.

Data: Quinta-feira, dia 4 de outubro de 2001
Horário: Das 7h30 às 18h30
Local: Centro de Formação de Soldados Coronel Eduardo Assumpção – Av. Dr. Felipe Pinel, 2859, Pirituba, Zona Oeste – São Paulo-SP.