Segurança: Polícias Civil e Militar prendem quadrilha de roubo de carga na Grande São Paulo

Cinco pessoas foram presas

ter, 11/01/2005 - 14h20 | Do Portal do Governo

Policiais militares e civis de Mairiporã, Grande São Paulo, prenderam na manhã de ontem uma quadrilha responsável pelo roubo de uma carga avaliada em R$ 11 mil. Cinco pessoas foram presas.

Às 9h15 de ontem, policiais militares de Mairiporã receberam um chamado via rádio que um caminhão Mercedes Benz branco carregado com alimentos e produtos de limpeza havia sido roubado na região de Franco da Rocha e estaria se dirigindo à cidade.

Durante patrulhamento na rua São Paulo, centro de Mairiporã, os policiais rapidamente localizaram o veículo, que era escoltado por um homem em um Chevette preto. Na abordagem, dois ladrões detidos. A carga foi recuperada e 4 telefones celulares foram apreendidos.

Os detidos confessaram a autoria do roubo e apontaram mais dois homens como cúmplices. Na Delegacia de Mairiporã, os celulares tocaram durante a lavratura do flagrante. Após identificarem os endereços residenciais das chamadas, policiais civis da Delegacia prenderam mais dois criminosos que participaram do roubo. Um revólver foi apreendido com a dupla.

Uma equipe do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) da Seccional de Franco da Rocha deteve a quinta pessoa, um comerciante da zona Sul de São Paulo que receptaria os produtos. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Mairiporã como roubo, receptação dolosa e formação de quadrilha.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança

M.J.