Segurança: Policiais do DEIC realizam blitz no Litoral Norte

Mais de 300 homens participaram da operação

sex, 14/03/2003 - 12h00 | Do Portal do Governo

Da Secretaria da Segurança Pública


Policiais do DEIC (Departamento de Investigação sobre Crime Organizado) e das delegacias de Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba realizaram uma ação conjunta nesta quinta-feira, dia 13. A operação envolveu equipes das Divisões de Patrimônio, da DIVECAR e da DIG, e chefias das unidades de policias locais. No total foram mobilizados 300 homens do departamento especializado e policiamento territorial.

Durante a operação conjunta foi preso Ezequiel Custódio dos Santos, de 18 anos. Ele teve a prisão temporária decretada por 4 homicídios, o último deles no dia 1º de março, sábado de Carnaval. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, principalmente envolvendo denúncias de tráfico de drogas e captura de outras pessoas envolvidas em homicídios. As equipes realizaram bloqueios em ruas das três cidades e na rodovia Rio/Santos, contabilizando 350 averiguações de documentos e revista de veículos.

Esse tipo de operação faz parte da política de Segurança Pública desenvolvida pelo Governo de São Paulo. O objetivo é marcar o trabalho conjunto entre equipes especializadas e da polícia territorial, aproveitando a qualidade desses profissionais.