Segurança: Policiais de S.J. dos Campos prendem assaltante de carro-forte

Foram apreendidas várias munições de espingardas, revólveres e fuzil

qui, 09/09/2004 - 15h22 | Do Portal do Governo

Policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de São José dos Campos, Vale do Paraíba, prenderam ontem à noite, José Abdias da Costa, 39 anos, vulgo Ceará ou Véio, apontado como líder da quadrilha que participou da tentativa de assalto a um carro-forte no último dia 27. Ele foi preso no bairro D. Pedro II, zona Sul de São José dos Campos.

O roubo acabou não sendo bem sucedido. Devido à resistência dos vigilantes do carro-forte, houve intenso tiroteio em frente ao prédio da prefeitura. O malote com o dinheiro acabou sendo deixado na rua, próximo ao veículo da empresa de segurança. Duas pessoas que passavam no local no momento do assalto acabaram se ferindo.

A polícia apreendeu dentro da residência de Ceará 103 gramas de maconha e 11 pedras de crack, que resultou em seu indiciamento por tráfico de entorpecentes. Também foram encontradas várias munições de espingardas, revólveres e um fuzil.

De acordo com a Dise, a prisão de Ceará foi a primeira do grupo envolvido na tentativa de roubo. Outras dez pessoas já foram identificadas e estão com a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

M.J.