Segurança: Policiais da DISE fazem a maior apreensão de cocaína dos últimos anos em Campinas

Droga foi apreendida nesta quinta-feira, dia 9

sex, 09/08/2002 - 18h45 | Do Portal do Governo

Políciais do Departamento Estadual de Investigação Sobre Narcóticos (Denarc), apreenderam nesta quinta-feira, em Campinas, 16 quilos de cocaína.

Foram presos o mecânico José Aparecido Pereira Almeida, o Nenê, de 26 anos, o manobrista Marcos Norberto Alves de Souza, o Cabeça, de 25, e o serralheiro Aldemir Barboza, o João do Pulo, de 20. A droga, trazida do município paulista de Santa Bárbara d’Oeste, era vendida exclusivamente em Campinas.

Para chegar aos acusados, policiais da 1ª Dise, chefiada pelo delegado Pascoal Ditura, investigaram o esquema da quadrilha por dois meses. Na noite de quarta-feira, três equipes foram para Campinas com o objetivo de interceptar a droga. No início da madrugada, José foi pego no quilômetro 4 da rodovia Santos Dumont, com sete quilos da droga, transportada dentro de uma sacola branca, no interior da Saveiro que dirigia. Na seqüência, os investigadores localizaram Marcos Norberto Alves de Souza, de 25 anos, na casa dele, no Jardim União. O último a ser preso foi Aldemir, que, segundo os policiais, guardava em casa, no Jardim Aeroporto, nove quilos de cocaína.

As investigações prosseguem e outros envolvidos estão sendo procurados.

Na organização da quadrilha, José era responsável por buscar a droga, Aldemir armazenava e Marcos distribuía a cocaína. Para a Polícia, mensalmente, a quadrilha era responsável pela venda de de 50 quilos do entorpecente, em Campinas.

Nestes anos, esta é a maior apreensão de cocaína na cidade.

Antônio Carlos Silveira
Da Secretaria da Segurança