Segurança: Polícia prende suspeitos de tráfico de drogas ligados ao Cartel de Cali

Informações foram passadas para o Disque-Denúncia

sex, 23/01/2004 - 10h21 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar prendeu dois suspeitos de tráfico de drogas em uma casa localizada no bairro de Pirituba, zona Norte de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira, dia 22.

No local onde ocorreu a prisão, a polícia apreendeu três tijolos de cocaína (cada um tinha um selo com a expressão ‘cualidad certificada’), 70 papelotes da mesma droga, 22 cápsulas contendo cocaína e meio tablete de maconha prensada. Os policiais também encontraram na casa uma passagem aérea para Zurique, na Suíça, e cinco passaportes, três brasileiros, um de Gana e outro nigeriano.

Segundo a polícia, a casa era o local onde o suspeito de tráfico de drogas, Marcelo Marino Soares, preparava a cocaína para enviá-la ao exterior. A droga era colocada em cápsulas, que são engolidas para transporte dentro do estômago dos traficantes. A polícia suspeita que Marcelo seja um dos ‘braços’ de uma quadrilha internacional de tráfico de drogas ligada ao cartel de Cali, na Colômbia.

A polícia chegou até o local após receber informações do Disque-Denúncia. Ao se aproximar da casa, os policiais perceberam que dois homens fugiram para um matagal, vizinho ao imóvel.

Foi preso Claudionor da Silva, 35 anos. O outro suspeito, que seria Marcelo, conseguiu fugir. Dentro da casa a polícia prendeu ainda Paula Braga, que disse ser mulher de Marcelo.

Da Assesoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública
V.C.