Segurança: Polícia prende seqüestradores que agiam na Capital e ABC

Quadrilha foi presa na madrugada desta quarta-feira, dia 12

qui, 14/11/2002 - 15h41 | Do Portal do Governo

Policiais da Divisão Anti-Seqüestro (DAS) prenderam na madrugada desta quarta-feira, dia 12, uma das quadrilhas mais violentas do Estado. De acordo com o delegado José Eduardo Zappi, que investigava esta quadrilha há mais de 8 meses, os 7 acusados já confessaram pelo menos 7 casos de seqüestros na cidade. Uma das práticas que caracterizava a ação desta quadrilha era mutilação das vítimas. A quadrilha atuava na região sul da cidade e no ABC.

Entre os seqüestradores presos nesta madrugada, em São Mateus, Zona Leste da Capital, está Carlos Cézar Gomes, conhecido como Ceará, que é braço direito do líder da quadrilha, Odair Francisco de Morais, o Gardenal, ainda foragido.

Além de Ceará, os policiais da 2ª Delegacia Anti-Seqüestro prenderam outros quatro integrantes da quadrilha: Arlindo Alves de Almeida, João Batista Alves, Alessandro Ferreira Cordeiro e Euzedi Gomes.

Com o grupo, foram apreendidos um fuzil Rugger, de fabricação norte-americana de uso exclusivo de forças armadas, uma pistola 9 mm com 2 carregadores, dois celulares e documentos falsos.

Fernando Lopes
Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

M.J.