Segurança: Polícia prende quatro acusados e esclarece mais um atentado

nd

qua, 12/11/2003 - 15h28 | Do Portal do Governo

A polícia paulista já esclareceu sete atentados à unidades policiais do Estado e prendeu 29 acusados de cometerem esses atos. A inforamção foi divulgada nesta quarta-feira, dia 12, pela Secretaria da Segurança Pública.

Na madrugada de hoje, depois de mais um atentado contra uma base militar, dessa vez, no município de São José do Rio Preto, dois criminosos foram mortos em troca de tiros com policiais.

Wilson Carvalho Chaves Júnior e Emerson de Souza estavam numa motocicleta Yamaha, no momento em que dispararam quatro tiros contra a sede da 1ª Cia do 17° BPM/I, no bairro de Santo Antônio, e fugiram.

Em seguida, policiais da Força Tática, que reforçavam a segurança no bairro, saíram à procura dos dois. Eles resistiram à prisão e disparam contra os policiais militares. Atingidos, Júnior e Souza foram socorridos à Santa Casa de São José do Rio Preto, onde morreram. Souza tinha uma tatuagem da facção criminosa PCC nas costas.

Com os dois foram apreendidas várias munições, um revólver calibre 38 e um calibre 32.

Polícia prende mais quatro suspeitos na Capital

Depois de uma denúncia anônima, que dava conta que o 80º Distrito Policial de Vila Joaniza seria atacado na noite desta terça-feira, dia 11, policiais civis foram até um barraco na Favela do Sovaco da Cobra, em São Paulo. No local, encontraram 28 quilos de maconha, 1.350 papelotes de cocaína e 800 pedras de crack, uma balança e um rádio-comunicador, além de uma pistola calibre 38, uma metralhadora 9 mm, uma granada de efeito moral, um carregador de metralhadora 9 mm e um carregador de fuzil.

Foram presos em flagrante Severino Severo do Nascimento, de 26 anos; Ivanildo da Paixão Leal, de 21, e os menores H. P. A., de 16, e C. C. S., de 17.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública/ Fábio Rogério/ L.S.