Segurança: Polícia Militar realiza operação especial durante a 49° Festa do Peão Boiadeiro

Evento começa na próxima quinta-feira, dia 19, em Barretos

seg, 16/08/2004 - 9h37 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar do Estado de São Paulo informa que, no período de 19 a 29 de agosto, realizará a ‘Operação Barretos 2004’. Durante esse período, ocorrerá a 49° Festa do Peão Boiadeiro em Barretos, tradicional evento de rodeio e música que atrai cerca de um milhão de pessoas para o município e região.

A operação, realizada com a intensificação e a integração de diversos tipos e modalidades de policiamento, visa garantir a preservação da ordem pública e a segurança dos participantes, turistas e moradores da região.

Na operação, estarão presentes: unidades de policiamento da área e da região (com efetivo intensificado); policiamento rodoviário (especialmente aos finais de semana, com atenção especial à prevenção de acidentes e ao combate ao tráfico de entorpecentes); policiamento ambiental (com a fiscalização ambiental e o patrulhamento rural); corpo de bombeiros; policiamento montado; equipes do canil, para policiamento e demonstrações; policiamento com motocicletas da Rocam (rondas preventivas), além do apoio do grupamento aéreo, nos fins de semana.

A coordenação geral da operação será do 33º BPM/I de Barretos, que atende à população pelo telefone (017) 3342.1299.

Da Seção de Comunicação Social da Polícia Militar do Estado de São Paulo