Segurança: Polícia Militar prende trio e frustra seqüestro em Itaquaquecetuba

Dois revólveres foram apreendidos

qua, 27/10/2004 - 17h48 | Do Portal do Governo

Policiais militares de Itaquecetuba, Grande São Paulo, prenderam na tarde de ontem três pessoas que tentavam seqüestrar um mecânico de 39 anos. Entre os detidos, está um fugitivo do Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu, região oeste do Estado, e um adolescente de 16 anos. Dois revólveres foram apreendidos.

Por volta das 16h30, os criminosos abordaram a vítima na rua Tibúrcio de Souza, quando esta conduzia seu Ford Ka. Empunhando as armas de fogo, obrigaram o mecânico a seguir para o Jardim Monte Belo. Dirigindo um Fiat Tempra, o adolescente fazia a escolta do carro abordado.

A polícia foi acionada por populares que presenciaram o crime. No Jardim Monte Belo, os carros foram localizados. Sem resistir à abordagem policial, os bandidos entregaram os revólveres, um de calibre 32 e outro de 22. Também foi apreendida uma folha de cheque. O adolescente acabou confessando que as armas foram entregues por um homem que morava no bairro Itaim Paulista, na Capital.

Os policiais foram até a residência indicada, e não encontraram o suspeito apontado pelo jovem. Durante revista no local, foram apreendidos dois carregadores para pistola. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba como seqüestro, roubo de veículo, formação de quadrilha, corrupção de menores e ato infracional.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

M.J.