Segurança: Polícia Militar prende quadrilha que roubava postos de gasolina em Diadema

Quatro pessoas foram presas

ter, 09/12/2003 - 20h20 | Do Portal do Governo

Policiais militares prenderam anteontem uma quadrilha especializada em assaltos a postos de gasolina, em Diadema. Quatro pessoas foram presas e são acusadas de terem participado de pelo menos dez roubos em postos de Diadema e São Bernardo.

A ação policial começou às 4h30 do último domingo, quando dois homens em um veículo na Vila Nogueira foram abordados. Foram apreendidos dois revólveres calibre 38 foram em poder de Émerson Lima dos Santos, 21 anos, e Teotônio de Araújo Lima Neto, 36.

No momento em que se dirigiam ao 3º Distrito Policial da cidade para registrar o porte ilegal de armas, o celular de Neto tocou e um dos policiais militares atendeu, fazendo-se passar por ele. Do outro lado da linha, Isael da Mata Gonçalves, 23, combinou um assalto que deveria ocorrer na mesma madrugada na região central de Diadema.

Um encontro foi marcado nas proximidades e os policiais, de campana, conseguiram prender Gonçalves, que também estava armado. Ele também informou a participação de outro criminoso no esquema: Edivan José de Brito, 36, ex-segurança de uma cadeia de postos de gasolina e que era responsável por passar informações à quadrilha.

Brito foi encontrado em sua casa, também em Diadema, onde foram apreendidos um revólver calibre 38 e um colete à prova de balas. Ele não tinha licença nem porte dos objetos.

Da Segurança Pública

M.J.