Segurança: Polícia Militar prende quadrilha que assaltava empresas da região de Campinas

Seis pessoas foram presas

qua, 07/01/2004 - 16h19 | Do Portal do Governo

Policiais militares de Valinhos e Campinas prenderam seis pessoas acusadas de integrar uma quadrilha que assaltava empresas da região de Campinas, na madrugada de ontem.

A ação da Polícia Militar começou com a prisão de dois homens que ocupavam um Monza. Segundo investigações da Polícia Civil, o veículo havia sido visto em um dos assaltos contra firmas. Após ser detida, a dupla contou onde estavam os outros envolvidos nos crimes.

Com a informação de que havia mais integrantes do bando, os policiais militares de Valinhos, com apoio de policiais de Campinas, foram até o local indicado. Outras quatro pessoas foram presas. Dos seis detidos, três eram da mesma família – a mãe e um casal de filhos.

Os seis presos são Elza Marcelino Martinhs, de 49 anos, seus filhos Adriano Castro , de 23 anos, e Adriana Martins de Castro, de 27 anos, além de Elinélson Alexandre Ferreira, de 19 anos, Michel Aparecido dos Santos, de 20 anos, e José Aparecido Morais Cunha, de 28 anos. Os quatro homens foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória 1 de Campinas, enquanto mãe e filha ficaram na cadeia de Valinhos.

Com o grupo, a polícia encontrou produtos furtados das empresas, como aparelhos eletrônicos, e apreendeu cinco armas, das quais uma de brinquedo e uma submetralhadora Uru calibre 9 milímetros com silenciador, munições intactas e deflagradas de diversos calibres, além de partes de um caixa eletrônico do banco Itaú.

Da Secretaria da Segurança

M.J.