Segurança: Polícia Militar prende quadrilha na Zona Leste de São Paulo

Grupo foi autuado por furto de caminhão, formação de quadrilha e porte ilegal de arma

ter, 30/11/2004 - 9h47 | Do Portal do Governo

Policiais militares da 2ª Cia. do 5º Batalhão da Capital prenderam na madrugada deste domingo, dia 28, quatro homens acusados de formação de quadrilha e receptação dolosa, na região do Parque São Jorge, zona Leste de São Paulo. Junto com o grupo, foram apreendidas dezenas de instrumentos para a prática de furto (pés-de-cabra, maçaricos, talhadeiras e alicates).

Às 3h do domingo, dia 28, na rua Bandeirantes do Sul, policiais que faziam patrulhamento de rotina suspeitaram de um grupo que conversava próximo a quatro veículos: um caminhão-baú vermelho, uma Kombi bege, uma Fiorino branca e um Golf verde. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos entraram nos veículos e fugiram em alta velocidade.

Na perseguição, os policiais pediram apoio e conseguiram abordar três veículos, sendo que o Golf conseguiu fugir. Foram detidos dois trabalhadores autônomos, ambos com 29 anos, e um feirante e um serralheiro, os dois com 35 anos. Após checarem as placas, os policiais constataram que o caminhão havia sido furtado no dia 13 de janeiro na Capital.

No interior da Kombi, a polícia apreendeu um revólver 38 com numeração raspada carregado com cinco balas, 2 celulares e diversos produtos de serralheria. Entre os objetos apreendidos, estavam extensões elétricas, chaves de fenda, talhadeiras, arcos de serra, pés-de-cabra, marretas, chaves de boca, grifos, alicates, limas de ferro, óculos de proteção, transformadores elétricos, maçaricos, cilindros de oxigênio, máquina de corte e uma furadeira elétrica.

Durante a abordagem, um dos telefones celulares apreendidos tocou e um homem perguntou se os detidos poderiam ser liberados pela polícia. Diante disso, o grupo foi encaminhado ao 52º Distrito Policial e autuado por receptação dolosa (furto do caminhão), formação de quadrilha e porte ilegal de arma.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública
V.C.