Segurança: Polícia Militar prende quadrilha em Mauá

Produtos roubados foram recuperados

qua, 19/01/2005 - 9h57 | Do Portal do Governo

Policiais militares da 1ª Cia. do 30º Batalhão Metropolitano prenderam na segunda-feira, dia 17, quatro pessoas e prenderam um casal de menores de 17 anos envolvidos em um roubo de carga na cidade de Mauá, Grande São Paulo. Os produtos roubados foram recuperados. Um tijolo de maconha e uma arma de fogo foram apreendidos.

Às 8h40, dois marginais um deles armado, abordaram um caminhão Ford Cargo branco que trafegava pela avenida Ayrton Senna da Silva. O veículo carregava 174 botijões de gás. Ameaçados pelos bandidos, as vítimas dirigiram até o Jardim Rosina, onde outros dois criminosos os aguardavam. O motorista e o ajudante ficaram 20 minutos em poder dos criminosos, que depois os liberaram.

Após ser acionada, a polícia obteve as características do caminhão e empreendeu uma busca no Jardim Oratório, onde localizou o veículo na rua Maringá. Estacionado em frente a uma residência, os policiais militares perceberam que parte da carga havia sido descarregada.

Com o apoio de mais viaturas, os policiais prenderam o grupo em flagrante. Dentro da residência, além dos botijões, foram apreendidos um revólver, um colete, 4 celulares e 1 tijolo de maconha. Quatro adultos e dois menores foram detidos e encaminhados ao 1º Distrito Policial de Mauá, onde a ocorrência foi registrada.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública

V.C.