Segurança: Polícia Militar prende quadrilha de roubo de carga em Santo Amaro

Três armas de fogo e duas pistolas de brinquedo foram apreendidas

ter, 30/11/2004 - 11h46 | Do Portal do Governo

Policiais militares da Força Tática do 22º Batalhão da Capital prenderam na manhã de ontem sete pessoas acusadas de envolvimento no roubo de uma carga de cigarros no Jardim Miriam. Foram recuperados cerca de 1.130 pacotes de cigarro, avaliados em R$ 20.585. Entre os detidos, estão dois adolescentes de 16 e 17 anos. Três armas de fogo e duas pistolas de brinquedo foram apreendidas.

O roubo começou às 8h30 na rua Dr. Nassau, quando os criminosos abordaram o caminhão Fiat Ducato da Souza Cruz e trocaram tiros com os seguranças. Dois vigilantes foram baleados. Logo que a polícia foi acionada e localizou o veículo da empresa abandonado nas proximidades da Favela Missionária. Os seguranças atingidos foram encaminhados ao Pronto Socorro Municipal de Diadema, enquanto os policiais entraram na favela.

Durante as buscas, os policiais da Força Tática localizaram a carga no interior de residência na rua Mar Desconhecido. Os criminosos foram detidos na casa vizinha, mantendo uma família como refém. Na abordagem, os bandidos não ofereceram resistência e se entregaram, libertando as vítimas ilesas. A ocorrência foi registrada no 98º Distrito Policial (Jardim Miriam) como formação de quadrilha e roubo consumado.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

M.J.