Segurança: Polícia Militar prende nove acusados de assalto no ABC

Denúncia anômina permitiu prisões, após uma hora do crime

sex, 07/11/2003 - 14h02 | Do Portal do Governo

Policiais militares do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM/M) prenderam nesta quinta-feira, dia 6, nove assaltantes em uma oficina no Jardim Industrial, em São Bernardo.

O grupo fazia parte da quadrilha que assaltou o hipermercado Big na madrugada do mesmo dia. Depois de uma denúncia anônima, a polícia surpreendeu os criminosos e apreendeu parte dos objetos roubados, avaliados em R$ 80 mil.

Foram presos Ângelo Célio do Nascimento, 22 anos, e Edinilson José Bonfim, 30. Eles estavam com um revólver calibre 38 e uma pistola 9 milímetros. No local, estavam outros seis cúmplices e o segurança do hipermercado Nilson da Silva Santos, 24, que confessou ter facilitado a entrada da quadrilha no estabelecimento. Todos foram levados ao 6º Distrito Policial de São Bernardo.

O assalto

Por volta de 1 hora da manhã de quinta-feira, dia 6, uma quadrilha de pelo menos 12 pessoas, armada com revólveres e pistolas, invadiu o hipermercado Big da Avenida Pereira Barreto em São Bernardo.

Foram roubados mais de 500 aparelhos de telefonia celular e outros equipamentos eletroeletrônicos, avaliados em mais de R$ 170 mil. Os ladrões fizeram 15 funcionários como reféns e permaneceram no local por três horas, fugindo depois em quatro veículos.

Um dos carros usados pela quadrilha pertencia ao prestador de serviços A.R., 48, que foi rendido no estacionamento com outros funcionários. Eles tiveram de carregar as mercadorias para o veículo e para outros três carros (dois Gols e um Golf).

Durante o assalto ao Big, os reféns ficaram presos no refeitório e só puderam avisar a polícia às 4 horas, após a fuga da quadrilha. Em seguida, a polícia recebeu a denúncia sobre a entrada de parte do bando em uma oficina do Jardim Industrial. Às 5 horas, os nove suspeitos foram presos. Os outros três integrantes continuam sendo procurados.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança/Fábio Rogério/L.S.