Segurança: Polícia Militar prende ladrões que tentaram roubar corretora em São Caetano

Durante o assalto, cerca de 20 funcionários ficaram presos no quintal da empresa

sex, 19/03/2004 - 16h30 | Do Portal do Governo

Policiais militares prenderam ontem quatro pessoas que tentavam roubar uma corretora de consórcios, na região central de São Caetano, no ABC. Ao ser acionada, a Polícia Militar cercou o imóvel, e na tentativa de despistar os policiais, os assaltantes se passaram por clientes da corretora.

Foram presos Edgar Pires da Costa, 35 anos, Alexandre Teixeira Silva, 22, Adão Freire Buriti, 38, e uma adolescente de 17 anos. Costa e a jovem foram presos na sala de espera do estabelecimento, sentados em um sofá. Silva e Buriti fumavam em outro sofá, em um cômodo ao lado. Foram apreendidas sete bolsas de mão, que pouco antes haviam sido tomadas de funcionárias da corretora.

Os assaltantes também traziam pelo menos R$ 1,8 mil em dinheiro, além de vários telefones celulares e documentos roubados de vendedores da corretora. Foi encontrado um revólver calibre 38. Durante o assalto, cerca de 20 funcionários ficaram presos no quintal da corretora.

Encaminhado ao 1º Distrito Policial de São Caetano, o grupo confessou que, para invadir a corretora, contou com a ajuda de um dos funcionários do lugar, o vendedor Wallace Batista Costa, 20, que trabalhava há dois anos no estabelecimento. Ele foi encontrado pela polícia junto com o grupo de funcionários mantidos no quintal da corretora e também foi preso.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

M.J.