Segurança: Polícia Militar prende ladrões de carro na zona Leste de São Paulo

Foram apreendidos cerca de 50 instrumentos para a prática do crime

sex, 14/01/2005 - 14h24 | Do Portal do Governo

Policiais militares da 3ª Cia. do 2º Batalhão da Capital prenderam na manhã de ontem dois homens acusados de furto de veículos na região de Ermelino Matarazzo, zona Leste de São Paulo. Foram apreendidos cerca de 50 instrumentos para a prática do crime, como chaves de fenda, chaves mixas e uma furadeira.

Por volta de 10h30, os policiais patrulhavam a avenida Jaime Torres quando suspeitaram de um indivíduo dirigindo um Gol. Na abordagem, o motorista, um rapaz de 23 anos, parou o automóvel e fugiu a pé em direção à rua André Natalie. Após verificarem as placas, os policiais constataram que o veículo havia sido furtado minutos antes.

Durante a busca ao suspeito, os policiais receberam um chamado via rádio que um Audi A3 azul havia se chocado contra um muro nas proximidades. O carro foi encontrado no interior de uma oficina na rua Impata, onde o suspeito foi detido com outro homem de 30 anos. Segundo a polícia apurou com testemunhas no local, a dupla tentava fugir, quando perdeu o controle do veículo e sofreu o acidente.

Os policiais encontraram dentro do Audi mais de 50 itens usados para furtar carros: 3 chaves mixas, uma furadeira portátil, serrotes, chaves de fenda e 3 celulares. A dupla confessou os furtos, e chegou a oferecer dinheiro pela liberdade. Após receberem voz de prisão por corrupção ativa, os dois foram levados ao 24º Distrito Policial, onde também foram autuados por furto de veículo e posse de instrumentos para prática de furto.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

M.J.