Segurança: Polícia Militar prende dois seqüestradores e liberta refém em Embu

A polícia foi informada da ação pelo Disque-Denúncia

sex, 10/01/2003 - 17h01 | Do Portal do Governo

Policiais militares prenderam nesta semana, Reginaldo de Oliveira, de 19 anos, e Francisco da Cruz Almeida, de 31, que mantinham refém o securitário H.K., de 27 anos, seqüestrado no início da noite de segunda-feira, dia 6, no bairro da Liberdade, região Central da Capital.

H.K. foi abordado por dois homens armados quando passava de carro pela Avenida da Aclimação. Ele foi transferido para o porta-malas de outro veículo e levado direto para o local do cativeiro, na Rua Perobá, 100, no Jardim Castilho, Embu, na Grande São Paulo.

A PM recebeu uma ligação pelo Disque-Denúncia, relatando uma ‘movimentação estranha’ naquele endereço. Uma unidade da polícia foi até o local e, depois de manter a casa sob vigilância por algum tempo, os policiais invadiram o cativeiro, soltando H.K. e prendendo os dois criminosos.

Segundo a vítima, enquanto estava presa, foi obrigada a ligar para sua namorada para repassar a exigência dos seqüestradores: R$ 40 mil para não ser morto. Negociaram a redução do valor para R$ 20 mil, mas que não chegou a ser pago graças à ação da polícia.

Os dois seqüestradores foram autuados em flagrante por ‘extorsão mediante seqüestro’ no 1º Distrito Policial de Embu.

Da Secretaria da Segurança Pública
C.A