Segurança: Polícia Militar prende bando e apreende armas no Jaçanã

Foram apreendidos dois revólveres, uma espingarda de pressão, um carro e vários produtos roubados

sex, 29/10/2004 - 17h37 | Do Portal do Governo

Policiais militares prenderam na manhã de ontem quatro pessoas acusadas de formação de quadrilha na rua José de Morais Navarro, bairro do Jaçanã, zona Norte de São Paulo. Foram apreendidos dois revólveres, uma espingarda de pressão, um carro e vários produtos roubados.

Por meio de uma denúncia anônima, a polícia checou se havia produtos furtados em uma residência na rua, por volta das 11h. No local, uma testemunha, irmão de um dos suspeitos procurados, permitiu que a polícia fizesse uma busca na casa. Um revólver 38 foi encontrado. Ao ser questionado sobre o suspeito, um adolescente de 17 anos, a testemunha apontou uma residência onde ele poderia ser encontrado.

No imóvel indicado, um garçom de 29 anos foi preso com os objetos furtados: equipamentos de informática, 1 DVD e 5 caixas de som.

Na seqüência das buscas, o menor foi apreendido em uma terceira casa, junto com um rapaz de 21 anos, e teve outro revólver 38 apreendido.

Durante as prisões, policiais que apoiavam a ação suspeitaram de um homem que saiu correndo ao perceber a viatura. O rapaz, de 20 anos, foi detido e confessou a autoria do roubo dos objetos e de um carro, um Fiat Palio verde, localizado na região.

As quatro pessoas foram encaminhadas ao 73º Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada como formação de quadrilha, porte de arma e ato infracional.

Da Assessoria de Imprensa do Poupatempo

M.J.