Segurança: Polícia Militar localiza cativeiro e liberta universitária em São Paulo

Célia foi localizada na favela do Oleoduto, Jardim Míriam, Zona Sul da Capital

qui, 11/03/2004 - 14h31 | Do Portal do Governo

Policiais militares libertaram nesta quarta-feira, 10, uma estudante universitária presa em um cativeiro no Jardim Míriam, zona Sul da capital paulista.

A estudante de Psicologia Célia Cristina Machado, de 31 anos, foi raptada por volta de 7 horas da manhã, quando saía de casa para a faculdade. Dois homens encapuzados dominaram a estudante, colocando-a em um Vectra cinza.

Filha de um empresário do ramo de materiais de construção, Célia foi levada para um cativeiro na região do Jardim Míriam. Horas depois, os seqüestradores entraram em contato com a família da estudante, estipulando um valor de resgate.

A DAS (Divisão Anti-Seqüestro) foi avisada e passou a acompanhar as negociações. Por meio de uma denúncia anônima, policiais militares chegaram ao local do cativeiro. Segundo a polícia, foi realizada uma operação pente-fino na favela do Oleoduto, até que, em um dos barracos, localizaram a estudante.

Dois suspeitos fugiram com a chegada dos policiais. Dentro do barraco foram encontradas pedras de crack, 3 toucas-ninja, munições e coldres para armas.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança

M.J.