Segurança: Polícia Militar liberta família e prende assaltante de residências

Menor de 16 anos integrava quadrilha

seg, 13/01/2003 - 15h54 | Do Portal do Governo

Policiais militares detiveram na noite do último domingo, dia 12, um adolescente de 16 anos que integra uma quadrilha acusada de roubar diversas residências na região da Chácara Flora, em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo. Os policiais libertaram uma família que era mantida refém durante ação de roubo do menor e mais quatro cúmplices.

O bando havia invadido uma residência naquela bairro, recolhido dinheiro e aparelhos eletrodomésticos, que foram colocados no carro da família. Testemunhas perceberam o assalto e avisaram a Polícia Militar. Os policiais foram para o local e chegaram durante a troca de tiros entre os assaltantes e um vigilante noturno do local.

A polícia conseguiu deter um dos acusados. Um adolescente foi morto no tiroteio, e os outros três fugiram. Essa quadrilha costumava abordar as vítimas no momento em que elas estavam chegando em suas casas. Eles são suspeitos de ter invadido pelo menos cinco casas do bairro nos últimos 15 dias.

O menor foi encaminhado à Fundação Estadual para o Bem-Estar do Menor (Febem), depois de ser apresentado ao 11º Distrito Policial, de Santo Amaro.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública