Segurança: Polícia Militar frustra seqüestro e prende criminosos na zona Sul da Capital

Vítima é funcionária de uma escola em Cidade Dutra

qua, 15/09/2004 - 12h09 | Do Portal do Governo

Policiais militares prenderam ontem dois homens que estavam tentando seqüestrar a funcionária de uma escola em Cidade Dutra, zona Sul de São Paulo. Um dos detidos era vigia do colégio.

Segundo a polícia, ele escreveu um bilhete com as instruções de como o comparsa deveria levar a vítima até o cativeiro, em Parelheiros, zona Sul.

A tentativa ocorreu às 7 horas, quando a vítima chegou à Escola Municipal Professor Alfredo Júnior. Após estacionar seu carro, foi abordada por um homem armado com uma faca, que a obrigou a entrar no porta-malas do automóvel. Uma testemunha viu a cena e acionou a polícia.

O carro foi localizado nas proximidades das avenidas Robert Kennedy com Teotônio Vilela. A polícia deu ordem de parada. Quando desceu do carro, o criminoso tentou fugir a pé, mas foi detido. Roger Alves de Oliveira, 20 anos, foi preso em flagrante com a faca, uma touca ninja, uma corda e um bilhete com as instruções do crime. A vítima foi libertada do porta-malas, e tinha um ferimento na boca.

Depois da prisão de Oliveira, investigadores do 48º Distrito Policial localizaram o autor do bilhete. Carlos Alberto de Moraes Rasquinho, 23 anos, vigia da escola onde a vítima trabalha, foi preso em flagrante em Parelheiros, quando esperava Oliveira chegar com a vítima.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

M.J.