Segurança: Polícia Militar frustra roubo na região de Santo Amaro

Três armas de fogo foram apreendidas

qui, 07/10/2004 - 18h07 | Do Portal do Governo

Policiais militares detiveram na tarde de ontem três pessoas que tentavam roubar uma Kombi na zona Sul de São Paulo. Entre os presos, estão dois adolescentes, de 14 e 17 anos. Três armas de fogo foram apreendidas.

Às 14h50, um motorista do Supermercado Ricoy voltava de uma entrega com a Kombi branca da empresa. Ao estacionar em frente ao estabelecimento, na avenida Yervant Kissajikian, foi abordado pelo jovem de 14 anos. Empunhando um revólver 38, o adolescente obrigou a vítima a se dirigir para a Vila Joaniza. Na esquina da avenida com a rua Blanch Marchesi, entraram no carro outros quatro indivíduos armados.

Uma testemunha, que também trabalha no supermercado, viu a ação e acionou policiais militares da 4ª Cia. do 22º Batalhão. Em uma rápida busca na região, a Kombi foi localizada. Dois bandidos conseguiram fugir a pé, enquanto os outros três foram rendidos sem resistência. A vítima foi libertada sem ferimentos.

Além de um revólver 38, foram apreendidas uma espingarda calibre 44 e um rifle com munição de chumbinho. A ocorrência foi registrada no 80º Distrito Policial.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança

M.J.