Segurança: Polícia Militar forma 528 novos policiais

Aviso de Pauta - Segunda-feira, dia 22 de outubro - Efetivo vai reforçar policiamento da Capital, Osasco, Taboão da Serra, Carapicuíba e Bauru

sex, 19/10/2001 - 16h34 | Do Portal do Governo

Mais 528 policiais militares vão reforçar a segurança na Capital, Região Metropolitana e Interior do Estado a partir desta segunda-feira, dia 22, quando acontece a formatura dos novos soldados. A cerimônia será realizada no Memorial da América Latina, às 10 horas, com a presença do governador Geraldo Alckmin.

O Curso de Formação Técnico-Profissional para soldados da Polícia Militar tem a duração de 12 meses e aborda matérias como ciências jurídicas, noções de psicologia, medicina legal, comunicação social, polícia comunitária e defesa pessoal, entre outras. Na ocasião, os formandos prestarão homenagem aos familiares do patrono da turma, Cabo Pm Silvio José de Andrade, morto em serviço no dia 15 de novembro de 1997, em confronto com marginais na Zona Oeste da Capital.

Os novos policiais atuarão no policiamento ostensivo da Capital e dos municípios de Osasco, Taboão da Serra e Carapicuíba, na Região Metropolitana, e de Bauru, no Interior do Estado. No mesmo evento, outros 295 alunos participarão da cerimônia de Primeiro Uso de Uniforme e Passagem para o Módulo Especializado do Curso de Formação de Soldados PM.

Data- segunda-feira, dia 22 de outubro de 2001
Horário- 10 horas
Local- Memorial da América Latina, Praça Cívica – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda

Presenças do secretário da Segurança Pública, Marco Vinicio Petrelluzzi, e do comandante-geral da PM, Cel. Rui César Melo.