Segurança: Polícia Militar ‘estoura’ desmanche de veículos na Zona Norte de São Paulo

Foram presas 14 pessoas que trabalhavam no local

qui, 01/04/2004 - 12h11 | Do Portal do Governo

Policiais militares localizaram um desmanche e prenderam 14 pessoas na Vila Gustavo, Zona Norte da Capital, na manhã de ontem. O local era escondido por uma parede falsa que ficava dentro de uma loja de autopeças. Aproximadamente 40 carros roubados foram encontrados.

O local foi descoberto depois que um policial militar suspeitou ao ver um veículo Audi sendo rebocado para dentro do local. Ao verificar a placa do carro, foi constatado que ele havia sido roubado anteontem.

A Polícia Militar foi até a região do desmanche, e dentro de uma loja de autopeças encontrou um armário instalado em uma parede falsa, que mascarava a entrada do galpão onde os veículos roubados eram desmontados. Segundo a polícia, as peças retiradas dos carros eram vendidas na própria loja.

Foram presas 14 pessoas que trabalhavam no desmanche. Também foram apreendidos diversos motores roubados, peças de aproximadamente 40 veículos e notas falsas de R$ 100. Os suspeitos foram levados para a Divisão de Investigações sobre Furto e Roubo de Veículos e Cargas (Divecar), no Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic). Eles podem responder por formação de quadrilha e receptação.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

M.J.