Segurança: Polícia Militar desmonta quadrilha que preparava resgate de presos

Sete homens e oito mulheres foram presos

ter, 17/02/2004 - 14h20 | Do Portal do Governo

Policiais militares prenderam nesta segunda-feira, dia 16, sete homens e oito mulheres que planejavam resgatar um preso da carceragem do 37º Distrito Policial (Campo Limpo), Zona Sul de São Paulo. A quadrilha foi descoberta por volta das 2h40 de segunda-feira, quando policiais desconfiaram de quatro homens em um Peugeot preto.

Ao serem perseguidos, os suspeitos atiraram contra a polícia com uma submetralhadora. Os quatro pararam o carro e correram por uma viela até a rua Ituna. Os policiais os seguiram e foram recebidos a tiros por diversos criminosos armados. No tiroteio, um criminoso morreu.

Foram detidos Anderson Ferreira da Silva, de 23 anos, Maria Dulcelina dos Santos, de 23, Nadir Rocha Gomes, de 28, Ângela Moreira Passos de Melo, de 25, Wellington Alcino de Oliveira, de 24, Daniel Antônio, de 23, Alonías Sampaio de Souza, de 24, Edivaldo de Souza Guerra, de 34, Duílio Campos dos Santos, de 33, Luciana Olímpio de Oliveira, de 29, Rubens Correia do Amaral, de 28, Denise Aparecida da Silva, de 25, Iara Aparecida de Andrade, de 31, Fabiana Patrícia da Silva Santos, de 18, e uma moça de 17.

Foram apreendidos dois revólveres, uma pistola, uma submetralhadora e cinco fardas da Polícia Militar. Segundo a polícia, o objetivo dos criminosos era resgatar um preso no 37º Distrito. Os marginais chegariam no Distrito disfarçados de policiais militares.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública

C.C.