Segurança: Polícia Militar descobre desmanche em Vinhedo

Três pessoas foram presas

seg, 08/09/2003 - 18h34 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar prendeu anteontem três homens acusados de pertencer a uma quadrilha que desmontava caminhões e tratores roubados em Vinhedo (Interior de São Paulo). O desmanche funcionava em um barracão localizado no Jardim Primavera. Quando os policiais chegaram no local, sábado à noite, dois homens conseguiram fugir. Os três presos foram autuados em flagrante por receptação e adulteração de chassi.

Os policiais chegaram ao local depois de denúncias anônimas, feitas por telefone, sobre a intensa movimentação de veículos ‘pesados’ e o barulho de desmanche de peças. Os policiais organizaram uma operação. Entraram no local e dois homens conseguiram fugir. Foram presos Olentino Pereira de Oliveira, de 40 anos, José Antônio do Nascimento, de 49 anos, e G. A . M., de 16. Eles ficaram presos na cadeia de Vinhedo.

No local foram encontrados seis caminhões desmontados, vários chassis, peças, pneus e motores de caminhões além de um trator. Havia dentro do local um Marea, um Monza, um Opala e um Logus. Além disso, a polícia encontrou diversos cartões de créditos, cheques de valores elevados, um contrato de locação no valor de R$ 3 mil mensais de uma residência no condomínio Chácaras do Lago em Vinhedo, e um recibo de um hotel cinco estrelas de Campinas.

Da Secretaria da Segurança Pública

M.J.