Segurança: Polícia Militar de São Paulo forma mais 335 novos soldados

Cerimônia será nesta sexta-feira, dia 20

qui, 19/09/2002 - 12h14 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 20, às 10 horas, será realizada, em São Paulo, a formatura de 335 novos soldados. A cerimônia cívica marcará o ingresso de novos Soldados Femininos PM no trabalho de policiamento ostensivo fardado na Capital. Na ocasião os formandos prestarão homenagem aos familiares do patrono da turma denominada ‘Governador Mário Covas’, exemplo de ética e probidade na vida pública e no cenário político, figurando como modelo a ser seguido na atuação diária do Policial Militar. A paraninfa será a dona Lila Covas. A turma acaba de concluir o curso no Centro de Formação de Soldados ‘Cel PM Eduardo Assumpção’, Unidade de Ensino da Polícia Militar de São Paulo.

Formação

O Curso de Formação Técnico-Profissional tem a duração de 12 meses, durante os quais são transmitidos ensinamentos fundamentais, nas áreas de Ciências Jurídicas, Noções de Psicologia,
Sociologia, Medicina Legal e Criminalística e Ensinamentos Profissionais, tais como Princípios da Qualidade Total, Pronto-Socorrismo, Comunicação Social, Manutenção e Condução de Viatura Policial, Defesa Civil, Tiro Defensivo, Polícia Comunitária, Procedimentos Operacionais, Técnicas Não Letais de Intervenção Policial, Defesa Pessoal e Condicionamento Físico, além de atividades extra-curriculares de Inglês e Informática.

O Curso é dividido em duas fases: Módulo Básico e Módulo Especializado, sendo 1100 horas no Módulo Básico e 515 horas no Módulo Especializado, totalizando-se uma carga horária de 1615 horas, além de aulas extra-curriculares.São desenvolvidos diversos temas transversais que levam às discussões dos problemas contemporâneos e o papel do Policial Militar dentro da Comunidade, fortalecendo a sua responsabilidade e definindo os seus limites de atuação como um representante dos Órgãos Operadores do Direito.

Data: Sexta-feira, dia 20 de setembro de 2002
Horário: 10 horas
Local: Vale do Anhangabaú – Centro – São Paulo-SP.