Segurança: Polícia Militar apreende 124 quilos de maconha em Campinas

Uma pessoa foi presa em flagrante

ter, 27/01/2004 - 18h41 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar apreendeu 124 quilos de maconha e prendeu uma pessoa na Rodoviária de Campinas, na madrugada de segunda-feira, dia 26. O indiciado João Aldo da Silva, de 28 anos, transportava a droga e acabou perdendo os entorpecentes. Na tentativa de encontrá-los, resolveu acionar a polícia, mas foi preso.

Silva havia chegado de Ponta Porã, município do Mato Grosso do Sul, na noite de domingo trazendo a droga em três malas. Ele ficou horas à espera da pessoa responsável pelo recebimento da droga. Como ninguém apareceu, deixou as malas em uma das plataformas e foi até um bar. Funcionários da Rodoviária estranharam o abandono da bagagem e o forte cheiro que exalava.

A Polícia Militar foi acionada. Os policiais perguntaram para várias pessoas a quem pertenciam às malas, e não encontraram o responsável. Resolveram apreender as malas, e ao abrir uma delas, encontraram o entorpecente. As três malas tinham um total de 86 “tijolos” de maconha.

Ao retornar à plataforma ontem de madrugada, Silva não encontrou as malas. Primeiro foi até o Plantão do 1º Distrito Policial (DP) de Campinas, para registrar queixa de “roubo” de documentos. Ao sair do DP, resolveu telefonar para a Polícia Militar, alegando que suas malas haviam sido roubadas. A polícia identificou o local de onde Silva telefonava e o prendeu. Silva foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Há dois anos, já havia sido preso quando transportava 34 quilos de cocaína.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública/L.S.