Segurança: Polícia Militar abre inscrição do Concurso Público para Soldado PM de 2ª Classe

Inscrições serão recebidas somente via internet

seg, 17/01/2005 - 15h09 | Do Portal do Governo

A Diretoria de Pessoal da Polícia Militar do Estado de São Paulo vai abrir inscrições, de 26 a 28 de janeiro, para Concurso Público para o preenchimento de 1200 vagas na graduação inicial de Soldado PM de 2ª Classe (Masculino), Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM), em caráter de Estágio Probatório, que inclui o Curso de Formação Técnico – Profissional.

1. DAS INSCRIÇÕES

1.1 As inscrições serão recebidas somente via internet, através do site do Banco Nossa Caixa.
1.2 O candidato poderá inscrever-se para o CPC, CCB, CPI-2, CPI-7, CPA/M-6 e CPA/M-8, concorrendo a um total de 1.200 (um mil e duzentas) vagas distribuídas na seguinte conformidade:
CPC (Capital) – 300 vagas para OPM subordinadas;
CCB- 100 vagas distribuídas no 6º GB (Santos e região), 17º GB (todo o litoral), 7º GB (Campinas e região) e CBM (Municípios da Grande São Paulo);
CPI-2 (Campinas e região) – 400 vagas para OPM subordinadas;
CPI-7 – (Sorocaba e região) 100 vagas para OPM subordinadas;
CPA/M-6 – (Santo André e região) 150 vagas para OPM subordinadas;
CPA/M-8 – (Osasco e região) 150 vagas para OPM subordinadas.
1.3 O período de inscrição será nos dias 26, 27 e 28 de janeiro de 2005, através do site referido no subitem 1.1, no qual constarão todas as informações relativas à inscrição e efetivação.
1.4 Na impossibilidade de acesso à internet, os candidatos deverão procurar os postos do Poupatempo e Infocentro, ou Unidades da Polícia Militar.

1.5 SÃO CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO:

a. ser brasileiro;
b. ter idade compreendida entre dezoito e trinta anos, até a data final das inscrições;
c. ter concluído o curso de ensino médio ou equivalente até a data da inscrição, comprovado por meio de documento expedido por órgão competente;
d. ter estatura mínima, descalço e descoberto, de 1,65 m;
e. estar em dia com as obrigações eleitorais e no pleno exercício dos direitos políticos;
f. possuir Certificado de Reservista de 1ª ou 2ª categoria ou Certificado de Dispensa de Incorporação ou de Isenção do Serviço Militar;
g. se funcionário público, não ter respondido ou não estar respondendo a Processo Administrativo cujo fundamento possa incompatibilizá-lo com a função policial militar;
h. não possuir antecedentes criminais;
i. Os Militares das Forças Armadas deverão apresentar a Cédula de Identidade Militar expedida pela respectiva Força em que serve.
1.6 As condições de inscrição elencadas no subitem anterior, deverão ser comprovadas quando da convocação para entrega de documentação.

2. DOS PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO

2.1 Consultar o site referido no subitem 1.1.
2.2 O boleto bancário ou documento de arrecadação, disponível no endereço eletrônico www.nossacaixa.com.br, deverá ser impresso, para pagamento do valor da inscrição após a conclusão do preenchimento da ficha de inscrição on-line.
2.3 As inscrições efetuadas serão confirmadas após a compensação do pagamento do valor da inscrição.
2.4 É de exclusiva responsabilidade do candidato, sob as penas da lei, a informação dos dados cadastrais no ato da inscrição.
2.5 O candidato deverá atentar para a recolha no valor de 2,2 (duas) Ufesp, mais taxa bancária, referente ao pagamento do reembolso para as despesas do concurso público, consoante orientação a ser fornecida no site previsto no subitem 1.1.
2.6 Serão canceladas as inscrições com pagamentos através de fichas de compensação pela internet por um valor menor do que o estabelecido e pagamentos com cheques devolvidos pela compensação.
2.7 Não será efetivada a inscrição do candidato, caso haja qualquer descumprimento das instruções contidas no Edital.

3. DO CONCURSO

3.1 O concurso público para ingresso na Corporação, na graduação de Soldado PM de 2ª Classe constará de provas e títulos, devendo o candidato, no ato da inscrição, tomar ciência do período em que será divulgada a data, hora e local da realização da primeira etapa, a prova de escolaridade (Partes I e II).
3.2 O concurso será composto das seguintes etapas:
a. Prova de escolaridade (Partes I e II);
b. Prova de condicionamento físico;
c. Exames médicos;
d. Exames psicológicos;
e. Entrega de documentação e Investigação Social .

OBS: Em qualquer das etapas do concurso o candidato, além de estar portando a ficha de inscrição e documento de identidade (RG) original, deverá assinar a lista de presença, sendo que a ausência de assinatura caracteriza a sua falta.

Em caso de dúvidas procurar uma Unidade da Polícia Militar do Estado de São Paulo mais próxima de sua residência.

Mais informações:
– Disque PM 0800.555190;
– Site: www.polmil.sp.gov.br