Segurança: Polícia Militar abre amanhã inscrições para concurso de soldado

Candidato a uma das 2.350 vagas deverá se inscrever até o dia 15 pelo site da Nossa Caixa

seg, 12/09/2005 - 14h44 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar do Estado de São Paulo abrirá, nesta terça-feira , dia 13, as inscrições para o concurso de soldado. O salário-base é de R$ 1.474. O prazo se estende até o dia 15, e o candidato deverá se inscrever pelo site da Nossa Caixa (www.nossacaixa.com.br), pagando uma taxa de R$ 29,26. A prova teórica será realizada no dia 15 de outubro.

Serão 2.350 vagas, distribuídas entre as cidades de Campinas, São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Osasco, São José dos Campos, Santos, São José do Rio Preto e Franca. São pré-requisitos para a inscrição: ter o segundo grau completo, altura mínima de 1,65m, idade entre 18 e 30 anos e não possuir antecedente criminal.

No dia 15 de outubro será aplicada a prova, que consiste em testes de múltipla escolha e uma redação. Quem for aprovado na prova teórica, deverá participar da segunda fase da seleção, que é composta pelos exames de aptidão e condicionamento físico, que inclui corrida, abdominal e barra. Também serão feitos testes psicológicos nos candidatos. A posse dos aprovados será no dia 27 de março de 2006.

Thiago Linguanoto, da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

M.J.