Segurança: Polícia estoura dois cativeiros e liberta reféns

nd

qua, 26/12/2001 - 19h17 | Do Portal do Governo

Itapevi

Policiais da Delegacia Anti-Seqüestro estouraram nesta terça-feira de Natal, dia 25, um cativeiro em Itapevi, na Grande São Paulo e libertaram o comerciante Renato Martins Maldonado, de 59 anos, que estava refém dos marginais desde o último dia 19.

A polícia chegou ao cativeiro, na Vila São Francisco, após as prisões de Jandiro Rodrigues de Oliveira e Neverton Correa dos Santos, ocorridas na Rua Campo Limpo, em Vila Dona Paulina, mesmo município do grande ABC.

A vítima estava num cômodo central da casa, quando a polícia chegou e efetuou o flagrante dos outros três seqüestradores: Alípio Oliveira da Silva; sua mulher, Iracy Felipe Rodrigues Custódio, e José Bonifácio Santana de Souza, presos provisoriamente na 1ª Delegacia Anti-Seqüestro da Capital.

Capital

Depois de receber denúncias sobre o seqüestro de uma mulher de 38 anos, a Policia Militar chegou até o cativeiro de Elizabete de Moura, na Chácara Boa Vista, Parque Novo Mundo, Zona Norte da Capital. Os policiais foram recebidos a tiros por dois marginais que vigiavam o local.

Um deles conseguiu fugir, mas Rosenildo Luiz da Silva foi ferido e levado ao Hospital José Storópolis, onde veio a falecer. Após ser resgatada, a vítima contou no 90º Distrito Policial, onde foi registrada a ocorrência, que foi abordada por quatro homens em um semáforo no Parque Novo Mundo, na noite de Natal, e levada para o cativeiro, na favela Chácara Boa Vista, na mesma região.