Segurança: Polícia estoura central telefônica clandestina

Policiais também recapturaram presos procurados pela justiça

sex, 23/08/2002 - 17h47 | Do Portal do Governo

Cerca de 150 policiais civis e 50 viaturas realizaram nesta quinta-feira, dia 22, uma megaoperação em favelas que fazem divisa com São Paulo, especialmente na localidade conhecida como Favela Sorocaba.

Na Favela Cidade São Jorge, também nas proximidades, que os policiais estouraram uma central telefônica clandestina, que transferia ligações para CDPs – Centros de Detenção Provisória. A Central continha cinco linhas telefônicas em nome de diferentes pessoas. No local foram apreendidos 4 carregadores de telefone celular, um multímetro, diversos CPFs e listagem de computador (em papel contínuo).

A operação resultou ainda na prisão de 8 pessoas, sendo 3 procurados pela justiça: Valdemir Teixeira, fugitivo do presiídio de Mongaguá; Alexandre Porfírio da Silva, do Presídio de Franco da Rocha e Sandro Ferreira Dias, procurado pela prática de furto e roubo. Outros cinco integrantes da quadrilha foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes (cocaína e maconha).

A polícia fez ainda vários flagrantes por porte de arma e apreendeu 3 veículos (Saveiro, com suspeita de adulteração de chassi; caminhão Scania, um Vectra, e uma motocicleta), todos com mandado judicial. Além de munição, foram apreendidos ainda 60 objetos, entre peças de veículos, toca-fitas, CDs, baterias de celular.