Segurança: Polícia espera prender foragidos que seqüestraram Patrícia Abravanel em breve

nd

qua, 29/08/2001 - 12h45 | Do Portal do Governo

A Polícia espera prender, em breve, os dois foragidos que seqüestraram Patrícia Abravanel. São eles: Fernando Dutra Pinto, de 22 anos, e Jenífer, namorada de Fernando. A Secretaria da Segurança Pública apresentou no início da noite desta terça-feira, 28, no Departamento de Investigações sobre Crimes Patrimoniais (Depatri), dois integrantes da quadrilha que seqüestrou na segunda-feira da semana passada a filha do empresário e apresentador Silvio Santos. Foram presos, Marcelo Batista Santos, de 27 anos, e Esdras Dutra Pinto, de 19.

Foi revelado também o local do cativeiro: um sobrado localizado à rua Áurea Batista dos Santos, 840, no bairro do Morumbi, nas proximidades da residência onde Patrícia fora seqüestrada. A polícia apreendeu dois revólveres calibre 38, uma metralhadora, um livro sobre a vida de Sílvio Santos e perucas.

O delegado-titular da DEAS (Delegacia Anti-Sequestro), Wagner Giudice, informou que o resgate, no valor de R$ 500 mil, ainda não recuperado, foi pago na noite de segunda-feira, 27. Ele acredita que este deve ter sido o primeiro seqüestro feito pelos quatro marginais, que não têm antecedentes criminais relevantes.

‘Cometeram crimes menores, como, por exemplo, porte ilegal de armas’, explicou o delegado-titular, acrescentando que a polícia espera prender os dois outros integrantes da quadrilha nas próximas horas.

Além de Wagner Giudice, estiveram presentes no Depatri o secretário da Segurança, Marco Vinício Petrelluzzi, o delegado-geral, Marco Antônio Desgualdo, e o diretor do órgão, Godofredo Bittencourt Filho.